A homossexualidade na visão espírita

15:15 Redação 0 Comments


Quando encarnamos é como se entrássemos num palco para interpretar um papel. E quando desencarnamos é como se a cortina fechasse e a interpretação termina. Daí, retornamos ao plano espiritual de onde viemos, para nos preparar para um novo retorno e uma nova interpretação. E nesta nova interpretação poderemos trocar de raça, posição social, nacionalidade, orientação sexual, etc. Esta jornada tem como objetivo o nosso desenvolvimento como espírito.

As pessoas que se acham ofendidas ao ver um LGBTQ precisam entender que, mesmo que não seja a regra determinante da orientação sexual ou gênero, nós podemos, por exemplo, encarnar num corpo masculino, trazendo na lembrança espiritual, as sensações, os desejos e costumes de quando usávamos um corpo feminino. E assim acontece o contrário também. Ou podemos, simplesmente, ser hétero numa encarnação e gay em outra. Tudo depende do seu planejamento reencarnatório.


O grande problema é o preconceito religioso que diz que Deus é contra a homossexualidade.

AFINAL, DEUS É CONTRA OU A FAVOR? Deus não é contra nada, Ele entende que estamos em evolução e, consequentemente, aprendizado. Podemos dizer apenas que Ele é a favor do livre arbítrio. Afinal, vemos tantas pessoas contrariando a BÍBLIA e nem por isso são perseguidos como os homossexuais.

Moisés escreveu leis para conter os abusos do povo da época e uma delas proíbe a homossexualidade (Levítico, 20:13), mas também escreveu outras leis. EXEMPLO: Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2), filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), É proibido comer carne de porco, lebre ou coelho (Levítico, 11: 5-7), Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23), Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22), etc. Quem segue estas leis? Creio que ninguém, não é? Até porque, Jesus veio para mostrar que a lei que devemos seguir são os 10 mandamentos. Estes sim são leis de Deus recebidas por Moisés.

Então, chega de preconceito!
Preconceito gera violência.

Muitas pessoas não estão defendendo a Bíblia, estão defendendo seu PRECONCEITO.
Sigamos o novo testamento. 

Amemos o próximo como ele é e como Jesus nos amou e ama.


Adaptação Meu Livro Espírita | Texto de Rudymara | Reprodução



Comente com o Facebook: