5 coisas que você não sabia sobre o espiritismo

10:47 Redação 0 Comments


1. O espiritismo é próximo da ciência

Como a fé é um refúgio para pessoas que sofrem com depressão, por exemplo, líderes espíritas procuram cursos de psicologia para ajudar as pessoas por meio de embasamento científico.

2. É a "religião" dos ex-católicos

Uma pesquisa feita pelo DataFolha constatou que o espiritismo é a doutrina que mais se encontram ex-católicos. 82% das pessoas afirmaram que antes de se tornarem espíritas, já seguiram o catolicismo.

3. Machado de Assis não era muito "ƒã"

Em meados de 1870, Machado de Assis afirmou que o espiritismo era uma fábrica de idiotas e alienados e usou seus contos “Quincas Borba”, “O Alienista” e “Uma Visita de Alcebíades” para fazer sátiras ao comportamento da comunidade espírita.


4. O Espiritismo tem uma visão aberta e moderna de mundo

De acordo com Alexandre Caldini, autor do livro “Espiritismo”, em entrevista à Livraria da Folha de São Paulo, “Pelo modo que o espiritismo foi elaborado, ele tem uma visão de mundo muito mais aberta, muito mais eclética, muito mais holística.”

5. Allan Kardec e o “Dicionário Larousse” em 1876


De acordo com a edição de 1876, do “Dicionário Larousse”, Allan Kardec já foi descrito como um sujeito que difundiu uma epidemia de supranaturalismo na Europa e criou uma doutrina moral fundada em “quiméricas manifestações de espíritos”.

Comente com o Facebook: