Centro espírita reabre as portas após assalto que deixou mortos

14:26 Meu Livro Espírita 0 Comments


Quinze dias depois do assalto que deixou quatro pessoas mortas, o Grupo espírita Amor ao Próximo (Geap), em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reabriu as portas nesta quinta-feira (20). A partir das 19h,  500 pessoas compareceram à palestra com tema ‘Mil vidas que eu tenha, mil vidas vou dedicar à luz’.

O crime no Geap ocorreu na noite de quarta-feira (5). Homens armados invadiram o salão, durante uma palestra do psicólogo Liszt Rangel, fizeram reféns e começaram a recolher carteiras, relógios e celulares. Houve troca de tiros e muita confusão. Morreram um policial militar, que participava do encontro, uma professora e dois suspeitos. Outros dois homens estão presos. Há dois foragidos.

De acordo com o coordenador do Geap, Mário Portella, o grupo reabre as portas com o objetivo de mostrar que é preciso superar as adversidades. “Estamos fazendo um convite para todos. Vamos exaltar o amor e mostrar que, apesar das adversidades, a vida segue seu fluxo”, declarou.

A palestra desta quinta-feira foi ministrada por Frederico Menezes, que falou sobre a importância da superação. Para ele, é preciso focar a mente no bem das pessoas. “A dor faz parte do aprendizado. O grande objetivo da lei de Deus é felicidade e plenitude dos seres.”, afirmou.

Para a palestra desta quinta, o Geap preparou acomodações para 500 pessoas, no salão principal e no jardim do centro. Um telão reproduziu o encontro, ao vivo, para quem estava em outro cômodo do imóvel.


Comente com o Facebook: