Nova novela espírita terá Alinne Moraes como vilã


A Rede Globo está gravando em Mariana, no estado de Minas Gerais, as cenas dos primeiros capítulos de Espelho da Vida, novela de Elizabeth Jhin. A obra, assim com as outras escritas pela autora (Além do Tempo, Escrito nas Estrelas e Eterna Magia) terá uma temática espírita.

A novela se passa em dois tempos simultaneamente: 2018 e 1930. "A minha história central (sobre reencarnação) é muito forte, mas também será interessante acompanhar o universo das filmagens, os problemas da produção, das pessoas envolvidas com seus amores, alegrias e dramas", adianta Elizabeth.

A novela não terá cidade cenográfica nos Estúdios Globo, como de costume - apenas o casarão onde a personagem Julia Castelo viveu será erguido no Rio. A produção será quase toda gravada em Minas. Após a estreia, a equipe voltará mensalmente para realizar novas sequências.

Espelho da Vida marcará a transição de Pedro Vasconcelos da direção-geral para a direção artística, aos 44 anos. Ele diz que não lançará mão de pirotecnias para que o público entenda a viagem da protagonista pelo tempo: "Não usarei filtro ou efeito especial. A história será contada pela ótica dos personagens", afirma.


Na história, Alain Dutra está no auge de sua carreira, feliz com seu relacionamento com Cris e em busca da realização de seu primeiro longa-metragem. Um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, que está muito doente e deseja rever o neto antes de morrer, muda tudo.

Vicente tem um último pedido para o neto. Ele deixa em testamento o dinheiro para financiar o filme de Alain, mas com uma condição: que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade, no início da década de 1930.

No meio disso tudo, voltar à cidade natal despertará sentimentos complexos em Alain. Traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo, ele jurou que jamais colocaria seus pés lá novamente.

No passado, Isabel e Felipe estavam deixando Rosa Branca, quando se envolveram em um acidente. Ao chegar no local Alain descobriu a traição e partiu furioso para cima de Felipe. Foi quando Isabel revelou que estava grávida e, muito abalado, Alain decidiu deixar Rosa Branca e foi morar no Rio de Janeiro. Logo depois Felipe morreu, vítima de um aneurisma cerebral, e Isabel ficou na cidade cuidando da filha Priscila (Clara Galinari).

Espelho da Vida tem estreia prevista para o dia 25 de setembro, na faixa das seis da Globo.

Reprodução: O portal Planeta Tv / Com informações do jornal O Globo.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.