Espíritos podem mover e esconder objetos?

08:08 Meu Livro Espírita 0 Comments


Sempre ouvimos por aí casos sobre manifestação de espíritos por meio de objetos. Mas será que isso é mesmo possível?

No fluído que forma o perispírito, encontra-se uma espécie de condensação que o aproxima da matéria propriamente dita. O Espírito pode mover um corpo sólido, combinando uma porção do fluído universal com o fluído que se desprende do médium apropriado a esses efeitos.

Para se ter uma ideia aproximada de como os Espíritos erguem uma mesa, podemos dizer o seguinte: Quando uma mesa se move é porque o Espírito evocado tirou do fluído universal que anima essa mesa de uma vida artificial. Assim preparada, o Espírito a trai e a movimenta, sob a influência do seu próprio fluído, emitido pela sua vontade. Quando a massa que deseja mover é muito pesada para ele, pede a ajuda de outros Espíritos da sua mesma condição. Por sua natureza etérea, o Espírito propriamente dito não pode agir sobre a matéria grosseira sem intermediário, ou seja, sem o liame que o liga à matéria. Esse liame, que chamamos perispírito, é o que oferece a chave de todos os fenômenos espíritas materiais.

Os Espíritos que produzem esses efeitos são sempre inferiores, ainda não suficientemente livres das influências materiais.

O perispírito é para o Espírito o que o corpo é para o homem. Sua densidade está na razão da inferioridade do Espírito. Essa densidade, portanto, substituí nele a força muscular, dando-lhe maior poder sobre os fluídos necessários às manifestações do que o possuem os de natureza mais etérea.. Se um Espírito elevado quer produzir esses efeitos, faz o que fazem entre nós os homens refinados: incumbe disso um Espírito carregador.



Comente com o Facebook: