Filho de Chico Xavier fala sobre a morte do ator Nelson Xavier
Eurípedes Higino lembra que ator se dizia ateu e que doou roupas para ele na época das filmagens. 'Recebi a notícia com muita tristeza', ressaltou o filho do médium.
“Ele dizia que a vida do Chico mudou os costumes e a maneira de pensar dele, que a vida de Chico o transformou em um novo homem, sensível, capaz de pensar que sempre existiu uma força maior: Deus. É um certo conforto por saber que antes de morrer ele conseguiu encontrar a espiritualidade”, disse ao site G1.
Eurípedes também contou que brincava com Nelson sobre como seria o encontro entre ele o pai após a morte. “Eu dizia: 'como vai ser a hora que você encontrar com o verdadeiro Chico Xavier ?’. Hoje, eu acredito que Chico vai abraçá-lo e vai agradecer Nelson por ele passar para o mundo aquilo que o Chico sempre passou: paz, harmonia, tranquilidade e esperança de um Brasil melhor”, acrescentou.
“Eles trouxeram figurinista para fazer roupas iguais as do Chico. Mas no segundo dia, quando vi a sensibilidade dele e do ator Ângelo Antônio, eu dei algumas peças do meu pai para eles usarem nas gravações – como camisa, terno, meia e boina e óculos. Vi que antes de profissionais, eu senti que eles sentiram de coração e alma o papel que iriam fazer”, contou.