Aprendizado
A homossexualidade na visão espírita
Retornamos ao plano espiritual para nos preparar para um novo retorno e uma nova interpretação. E nesta nova vida, poderemos trocar de raça, posição social, nacionalidade e orientação sexual. Esta jornada tem como objetivo o nosso desenvolvimento como espírito, por meio de diversas experiências, o que faz a diversidade ser algo fundamental para a vida humana e espiritual.
As pessoas que se acham ofendidas ao ver um LGBTQ+ precisam entender que, mesmo que não seja a regra determinante da orientação sexual ou gênero, nós podemos, por exemplo, encarnar num corpo masculino trazendo as sensações, os desejos e os costumes de quando usávamos um corpo feminino. E assim acontece no contrário também. Ou podemos, simplesmente, ser hétero numa encarnação e gay em outra. Não há regras, tudo depende do seu planejamento reencarnatório.
Um dos grandes problemas sociais é o preconceito religioso que diz que Deus é contra a homossexualidade.
AFINAL, DEUS É CONTRA OU A FAVOR? Deus não é contra nada, Deus é o amor.
A divindade entende que estamos em evolução e, consequentemente, aprendizado. Podemos dizer apenas que Ele é a favor do livre arbítrio.
Sim, Moisés escreveu leis para conter comportamentos do povo da época e uma delas proíbe a homossexualidade (Levítico, 20:13), mas também escreveu outras leis, como: Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2), filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), é proibido comer carne de porco, lebre ou coelho (Levítico, 11: 5-7), deficientes físicos estão proibidos de aproximarem do altar do culto, para não profaná-lo com seus defeitos (Levítico, 21: 17-23), os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22), etc.
Quem segue estas leis? Ninguém, pois são costumes e valores de uma época passada e transformada por meio dos 10 mandamentos. Estas sim são as leis de Deus recebidas por Moisés.
Chega de preconceito!
Chega de violência!
Amemos o próximo como ele é e como Jesus nos ama.
Adaptação Meu Livro Espírita | Texto de Rudymara | Reprodução
Nenhum comentário